Sobre começar a semana

Sobre começar a semana...

Pode-se começar a semana de diversas formas.
Entre elas podemos destacar começar bem.
Penso que começar bem significa tudo dar certo, conforme planejado, ou, se for evento surpresa, que seja, de plano, agradável.

Surpresa teve o cidadão que resolveu estacionar sua motocicleta na frente de um determinado banco nesta segunda-feira (12).

Tal local é ponto de referência em se tratando de estacionamento de motocicletas. O que muitos não sabiam é que um lei (editada em 2008) removeu as vagas destinadas a motocicletas da frente do banco, tranferindo-as para um local a 200 metros de distância.

À análise.

Primeiro ponto: tal lei municipal é INCONSTITUCIONAL, uma vez que viola o direito de ir e vir (estabelecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU e incorporado à Constituição de 1988).

Segundo ponto: alterar o local onde são estacionados os veículos de duas rodas mostrou TOTAL IGNORÂNCIA, uma vez que MOTOCICLETAS NECESSITAM DE LOCAL PLANO E FIRME PARA SEREM APOIADAS. O referido apoio é encontrado em frente ao banco.

Terceiro ponto: há muitas notícias correndo pela cidade de que as motocicletas foram retiradas a pedido do Banco. Repare que bastou um banco privado "mandar" que o administração pública acatou de modo rápido. Muito suspeito.

Quarto ponto: no local (frente do banco), cabem cerca de 25 motos e, se for colocar automóveis no local, caberá, no máximo, 5 veículos. Certamente é uma idiotice remover 25 para permitir apenas 5. E OS PRINCÍPIOS DA PROPORCIONALIDADE E DA RAZOABILIDADE?

Parece que a administração pública municipal não está muito interessada nos motociclistas...

Quinto ponto: no novo local, devido à inclinação, as motocicletas têm dificuldade para ficarem firmes em seu apoio, sendo, desta forma, facilmente derrubadas. Quem pagará pelos danos? A responsabilidade objetiva é do Estado, ou seja, se houverem danos, eles deverão ser cobrados da administração pública.

Já estou preparando as ações e se você tiver danos em seu veículo ou motocicleta, entre em contato!

Sexto ponto: leia aqui uma análise detalhada acerca da ÁREA AZUL.

A semana começou agitada e com muitas tarefas, que graças a Deus são executadas com muito afinco e presteza.

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar.
Sua opinião é importante.