Compras

O que você pensa sobre comprar por outro meio que não seja o de ir até a loja?

Falo em comprar pela internet, pelo telefone ou meio assemelhado.

Analise a situação:
Você acorda super disposto, está pensando em ir até a Loja X a fim de comprar determinado produto. Você chega na loja e os vendedores te atacam como urubus atacam carniça. Após esse ataque, se você sobreviver, procura o item que é seu objetivo. Quando encontra espera que possa testar, uma vez que ele está aí na sua frente e você gostaria de saber como funciona. É aí que a vendedora diz que não pode ligar o aparelho e arruma mil desculpas para não ligar o eletrônico na sua frente. Se for assim nem iria à loja, compraria à distância!

Estou convicto que tal situação só acontece aqui em Bento, uma vez que frequento lojas de outras cidades e NUNCA tive esse tipo de impecilho.

Aqui em Bento Gonçalves o atendimento é pessímo (não estou exigindo ser tratado como um rei - apesar de ser bom, não é necessário - basta um tratamento humano e com muito respeito) e o despreparo dos vendedores é evidente. Alguns, após te dizer "oi" já pensam que são amigos íntimos, começam a te tocar, contar piadas, etc. Não dispenso formalidades, em hipótese alguma. Não tolero esse tipo de comportamento.

Faço parte dos consumidores que necessitam e exigem uma quantidade enorme de detalhes e informações acerca do produto. Informação, para mim, nunca é suficiente. Antes de realizar uma compra verifico todos os detalhes dos detalhes do produto para analisar se é realmente o que eu quero.

Vendedores ignorantes são a maioria (e eles ainda se acham, pode uma coisa dessas?), mas também existem pessoas que são o oposto (estes são raros).

Considerando o disposto não acho conveniente perder meu tempo indo até uma loja para ser mau atendido. Você deveria fazer o mesmo.

Tratamento com dignidadde e cortesia é o mínimo! Exija isso!

Na internet, por exemplo, você pode obter um número muito grande de informações do produto que está buscando e é possível, na maioria dos casos, encontrar um preço que é inferior ao praticado na loja física.

Aí vai a dica: Quer compar? Consulte a internet antes de ir até as lojas de Bento Gonçalves.

Não fique preocupado, pois existe uma legislação bastante eficiente que protege o consumidor.

Falando em proteção ao Consumidor, perceba que nas lojas o desrespeito ao Código de DEFESA do Consumidor é enorme. As lojas ignoram a legislação, ao passo que nas compras a distância o rigor é muito maior.

Mais um detalhe importante: ao ser desrespeitado um direito como Consumidor, o mesmo se dirige ao Procon e neste órgão não tem seu problema resolvido pois quem atende está despreparado, ou não tem o conhecimento suficiente. Falo isso pois tenho amplos conhecimentos em Direito do Consumidor. Procon é um tema para ser tratado a parte. Em breve analisarei tal caso.

O texto não sofreu revisão, por esse motivo pode estar um tanto quanto confuso. Escrevi o que vinha na mente ao mesmo tempo que assistia televisão e ainda tinha um barrulho aqui perto.

Hoje só amanhã!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar.
Sua opinião é importante.