Hora brasileira de verão

Regulamentado pelo Decreto 6.558 de 8 de setembro de 2008, determina que a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano subsequente, em determinados Estados, sendo, para tanto, adiantada em sessenta minutos em relação à hora legal.

No Decreto há a ressalva de que no ano que houver coincidência entre o domingo previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento da hora de verão dar-se-á no domingo seguinte.

Hora de verão significa, além da economia de energia objetivada pelo governo, dar mais alegria às pessoas, principalmente as que moram no sul do país.

Ter uma hora de sol a mais propicia uma melhor qualidade de vida às pessoas: uma caminhada no final do dia, um passeio com uma pessoa especial, uma voltinha com o animal de estimação, uma hora feliz com os amigos, etc.

Defendo ferrenhamente a manutenção do horário de verão. Ela permite que eu saia do escritório e encontre o sol! Sem ela, saio de lá quando é noite.

Os que são contra alegam dificuldades de adaptação, o que lamento. Cada organismo reage de forma diversa em relação às mudanças de fuso horário, contudo, sessenta minutos não influência tanto assim! Força de vontade é fundamental!

Assim, motive-se com a hora de verão, com o calor, com o sol, é tudo de bom!

E viva a hora brasileira de verão! Viva a alegria!

Gandhi, líder espiritual indiano, disse: "A saúde é o resultado não só de nossos atos como também de nossos pensamentos."


Hoje só amanhã!

2 comentários:

Anônimo disse...

Como é bom ler um texto bem escrito!
Só de ver "hora brasileira de verão" no título, já é um milagre na net!

Silvio Cardoso disse...

Olá!!!
Muito obrigado!!!
Estou muito feliz pelo conteúdo do seu comentário!!!
Grande abraço!!

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar.
Sua opinião é importante.