Dia 13 só terminou dia 14! Há quem diga ser 23h 59min o limite entre um dia e outro, entretanto o dia 13, quinta-feira, terminou, pasmem, às 3h 30 min do dia 14!!!

Diário de bordo

Dia 13 de novembro de 2008, tempo bom, temperatura agradável.

10h 30 mim. Partimos de Bento Gonçalves rumo à Porto Alegre. No ônibus estavam as duas turmas de Estágio de Prática Jurídica II, cerca de 45 acadêmicos, e o professor da referida disciplina.

12h 23 min. Chegamos ao shopping, local onde fizemos uma breve refeição. Aquele famoso restaurante foi nossa escolha. Para nossa tristeza estava lotado. Assim estavam todos os restaurantes naquele momento, então a solução foi ir pra fila! O tempo para almoçar era restrito, então comemos com uma pressa tremenda para não perder o compromisso de logo mais a tarde.


13h 45 min. Chegada ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ele fica relativamente próximo ao shopping mencionando anteriormente. Após uma rápida explanação acerca da instituição fui às sessões, que era um dos meus objetivos daquele dia.


14h Sessão na 6ª Câmara Criminal. Como havia Pedido de Preferência, vi o julgamento de um crime de receptação. Processo bastante complexo, diversos co-réus, três advogados fizeram a sustentação oral e cerca de uma hora e meia para terminar esse julgamento. Em seguida teve mais um julgamente, porém esse não pude ficar até o final em virtude da falta de tempo.

16h Tribunal de Contas do Estado. Tivemos uma breve e sucinta palestra sobre a instiuição. Nada além do que eu já tinha conhecimento.

16h 40 min saímos de Porto Alegre em direção à Bento Gonçalves. Alguns minutos após a partida fizemos um pit-stop num supermercado para comprar um lanche para o pessoal.

17h 30 min nova parada para reabastecimento! hehe!

18h 40min pit stop básico.

20h chegamos à Universidade. Eu fui para aula, outros colegas foram embora. Ao chegar na sala, para minha surpresa o professor estava lecionando sobre o que tinha visto durante a tarde. (Falo do crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal). Não pretendo me ater ao tema - apesar de eu ter muito a dizer - mas tudo o que vi na tarde foi relevante e extremamente interessante.

Após a aula (22h) tivemos um coquetel para os alunos do Curso de Direito. Diversão sem limites!

Dia 14 de novembro de 2008

3h 30 min somos os últimos a ir para casa. Todos estavam bastante cansados, mas aguentaram bravamente a maratona! Somos guerreiros! Cansados, porém muito felizes.

Valeu a pena.




0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar.
Sua opinião é importante.