Sexta-feira, último dia do mês, 10h13min.

Hoje poderia ser um dia normal. Hoje é um dia normal.

Sendo o dia que é, e considerando programações feitas muito antes do advento da tal "gripe", tudo levaria a crer que na próxima segunda-feira, dia três de agosto, as aulas na faculdade começariam novamente (meu nono começo de semestre).

Há uns quinze dias, contudo, uma determinação da reitoria da Universidade determinou o adiamento das aulas para a semana seguinte ao dia 3 de agosto (dia 10, portanto).
Ainda naquele dia que recebi tal notícia pensei: "a situação está pior do que eu imaginava! Essa gripe está atrapalhando tudo que estava combinado. É certo que haverão mais adiamentos! Espero começar a aula ainda no mês de agosto!"

Esse pensamento que tive lá em meados deste mês de fato se tornou uma realidade (pelo menos até este momento). Há pouco tive a informação de que a faculdade teria, novamente, o início de seu período letivo adiado. A data estipulada foi 17 de agosto.

Logo mais haverá a publicação da notícia no saite da Universidade e, na sequência, nos jornais, televisão, rádio, etc.
Trago, portanto, a notícia em primeira mão, visto que ainda não houve publicação em nenhum outro local até o momento dessa postagem.

Registro aqui minha completa insatisfação e indignação com o que essa gripe está causando.

Tenho ciência da gravidade da situação, mas penso que está havendo um certo exagero. É consabido que a gripe "normal" mata muito mais gente que essa gripe, e mesmo assim não são tomadas medias extremas como as da atualidade.

Ótimo final de semana!

Hoje só amanhã!
E vai indo que eu não vou!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar.
Sua opinião é importante.