Verão...

O importante em tempos de verão é ter tempo para não ser nada e só nos refrescarmos com desporto e lazer. O resto não importa. O tempo é curto. Já não temos tempo para nada e a culpa não é dos suíços, especialistas em relógios ou em receber dinheiro mal havido. Não temos tempo porque temos outras coisas a fazer com o tempo que temos.

Já que a vida não é só preocupação com o desporto, temos direito a ter tempo também para a diversão. Viver é uma globalidade, diz a Bíblia, e não há por que consagrar-se somente à preocupação das coisas sérias.

Além do mais, para que serve preocupar-se com coisa séria?

Para que preocupar-se com os "cartões corporativos"? À medida que o escândalo cresce e alcança até a Universidade de Brasília, o presidente da República confessa que o governo não teve condições de controlar os gastos dos aquinhoados. Em meio a tanto descontrole, pode até ser verdade. Mas por que o governo tenta, agora, controlar a apuração do escândalo e, assim, impedir que se saiba onde e por que nada se controlou antes?

Enquanto isso o Estado vai sendo privatizado aos poucos, cortado em fatias e distribuído aos componentes disso que se chama "base aliada" do governo, como bolo de aniversário.

Até breve...

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado por comentar.
Sua opinião é importante.